Projeto Biodiesel transforma óleo de cozinha em combustível

Canadá Imóveis

biodiesel

Uma estatística recente divulgada pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleo (Abiove) revelou que cada família brasileira consome em média quatro litros por mês de óleo vegetal. Para evitar o descarte incorreto do chamado OGR – Óleo de Gordura Residual, órgãos públicos e privados têm firmado parcerias sustentáveis de conscientização ambiental e estímulo à reciclagem do produto. É o caso de Osasco, que conta há oito anos com o “Projeto Biodiesel” responsável pela coleta sustentável de óleo de cozinha, transformando o líquido em combustível para uso veicular.

Atualmente a cidade abriga 900 pontos de coleta disponíveis para receber o óleo descartado por munícipes. Cada posto recebe uma “bomba” com capacidade para armazenar entre 50 e 60 litros do resíduo. Quando a “bomba” enche, o líquido é recolhido pela Secretaria do Meio Ambiente e armazenado em um depósito da Prefeitura em tanques com capacidade para receber mil litros de óleo usado…

Ver o post original 517 mais palavras

Anúncios

3 comentários sobre “Projeto Biodiesel transforma óleo de cozinha em combustível

  1. Sim, mas a eletricidade ainda é mais barata e não polui nem agride nada. Até mesmo o descarte das baterias podem ser reciclados. Quanto aos óleos, sejam do petróleo ou de cozinha se derramados poem da mesma forma com a única diferença que um seria jogado fora mesmo o outro se mata o planeta para retirá-lo.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Sim é a pura verdade. Por isso disse que a diferença estava no descarte. Como não há uma motivação para coleta seletiva, e educação de base, ninguém se preocupa com o outro lado e fazem isso também com pilhas e tantas outras coisas. Depois que vi lixo hospitalar flutuando a mais de 300 milhas da costa, fico imaginando o fundo do oceano que deve ser um pântano.:(

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s