Temperos Saudáveis

Tips and Good Vibes

Quando casei, minha despensa conheceu alguns temperos industrializados, como cubos de caldo de carne e aquele sal temperado de potinho. Mas logo depois descobri como estes temperos podem ser prejudiciais à nossa saúde, principalmente pelo glutamato monossódico (um realçador de sabor que pode causar intoxicação, aumento o apetite, aumento nos riscos de sobrepeso, pressão arterial e diabetes tipo II).

Então estes temperos foram eliminados da minha cozinha. Infelizmente não posso dizer que foram eliminados da minha vida, porque não sei como é preparada a comida de restaurantes, e às vezes até em casas de amigos e familiares.

Mas por que estou falando isso? Porque você também deveria pensar seriamente em eliminá-los da sua cozinha. E isso inclui Sazon, caldo Knnor, sal temperado e aqueles sachês de “meu arroz”, “meu assado”. Leia SEMPRE o rótulo, se tiver glutamato monossódico na lista de ingredientes ou excesso de sódio na tabela…

Ver o post original 360 mais palavras

Deixe um comentário

